Certificação sustentável e Selo ESG no BH Airport, em Confins

O Bureau Veritas iniciou o processo de certificação do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, que busca consolidar seu comprometimento em Sustentabilidade com o reconhecimento do Selo BV ESG 360.

A certificação verifica o cumprimento das práticas ESG do aeroporto, além de analisar seu nível de maturidade sustentável.

Ao final do processo, o Bureau Veritas também contribui com um plano estratégico para o avanço das metas sustentáveis da BH Airport, concessionária do aeroporto, com foco nos aspectos sociais, ambientais e de Governança.

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte é o sexto maior do Brasil, com capacidade de receber 32 milhões de passageiros anualmente.

O Selo BV ESG 360 tem total aderência às demandas do mercado em soluções sustentáveis em um cenário onde cerca de 90% da população brasileira buscam companhias mais responsáveis em questões sociais e ambientais. O processo de certificação avalia o nível de maturidade sustentável da empresa de forma 360 em uma escala de cinco estágios: Conformidade, Estruturante, Eficiente, Engajado e Protagonista.

A partir disso, o Bureau Veritas emite um diagnóstico e mensura os principais cenários de melhoria dentro das métricas sustentáveis. Ao receber o Selo, a empresa comprova uso de estratégias de redução de impactos negativos e de potencialização de impactos positivos na sociedade, ampliando a eficiência, o desempenho financeiro e ganhando diferencial competitivo.

Publicidade

Previous
Next
error: Conteúdo bloqueado para cópia !!