sábado, 24 de fevereiro de 2024

Contato

Chuvas intensas devem atingir Matozinhos, Pedro Leopoldo e cidades da região nas próximas horas

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

As próximas horas devem ser marcadas por chuvas intensas em 558 municípios de Minas Gerais. Conforme comunicado emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta sexta-feira (5 de janeiro), são dois os alertas que abrangem parte do Estado, sendo um de chuvas intensas com grau de severidade de “Perigo potencial” e outro com chuvas intensas no grau “Perigo”.

No alerta laranja, o mais grave, que atinge principalmente as regiões Norte, Leste e Vale do Rio Doce, são 234 cidades em risco de chuvas de até 100 mm por dia e ventos intensos, que podem variar de 60 a 100 km/h. 

Já no alerta amarelo, mais “ameno”, estão previstas chuva de até 50 mm por dia e ventos de 40 a 60 km/h, o que reduz para baixo o risco de incidentes. O comunicado atinge principalmente municípios da das regiões metropolitana, Central e Triângulo Mineiro. 

Os alertas são válidos até 10h deste sábado (6 de janeiro). Conforme o Inmet, as chuvas também podem provocar instabilidades na rede de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de árvores e alagamentos.

Veja algumas recomendações do Inmet: 

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Fonte: O Tempo.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.