fbpx

Confins realiza seminário sobre Autismo e lança oficialmente a Carteira de Identificação da Pessoa com o Espectro Autista

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Prefeitura Municipal de Confins, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou na noite de sexta-feira (15/07), o 1º Seminário: Autismo, Conhecer para Incluir. Além de palestras, ocorreu o lançamento oficial da Carteira de Identificação da Pessoa com o Espectro Autista (CIPTEA).

A Política Pública para garantia, proteção e ampliação dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autismo e o atendimento preferencial aos mesmos, estão previstas na Lei Municipal 896/2019 de autoria da Vereadora Fernanda Cristina dos Reis (Fernanda de Saúde) e a CIPTEA é prevista na Lei Municipal 994/2021 de autoria do Vereador Emerson Henrique de Freitas Barbosa (Fulico). Ambos estiveram presentes e juntos ao Vice-Prefeito Uales Lucas Ribeiro e o Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Henrico Diniz entregaram as primeiras carteiras as famílias que se fizeram representar no evento.

Ocorreu a participação do Artista Plástico, Cineasta e Autista Ernane Alves, que trouxe a extensão de sua campanha “Autismo, Discriminação é crime” para o município.

Participaram ainda a Dra. Joana Cançado, representante da OAB/MG falando sobre sua vivência pessoal, já que é mãe de autista, e sua vivência profissional no trato desta temática em atendimento as famílias. Também participou o Dr. Luiz Renato Braga, pai de um autista, representando a Defensoria Pública de Minas Gerais que falou sobre sua vivência pessoal e o papel da Defensoria Pública Mineira frente a Garantia de Direitos da pessoa com o autismo.

Com esta ação o município de Confins sai a frente, garantindo políticas públicas efetivas dentro da necessidade da nossa população.

Encontre uma reportagem