quinta-feira, 25 de abril de 2024

Contato

Defesa de fazendeiro agredido por PM quer que o caso seja tratado como tentativa de homicídio

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O homem agredido por policiais militares em uma praça pública da cidade de Paineiras, no Centro-Oeste de Minas, registrou ocorrência em uma delegacia de Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira (15), e passou por exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) da capital. 

O fazendeiro de 23 anos é natural de Belo Horizonte, mas tem uma propriedade na cidade do interior, onde ocorreram as agressões. O rapaz afirmou que a polícia, em Bom Despacho, se recusou a fornecer uma guia para a realização de exames. Por isso, ele foi ouvido pela Polícia Civil em Contagem, na Região Metropolitana.

O advogado dele, Marcos Aurélio Souza Santos, disse que vai procurar, nesta terça-feira (16), a Corregedoria e a Ouvidoria da Polícia Militar (PM) para solicitar providências em relação ao caso. 

A defesa também pretende entregar documentos ao Ministério Público (MPMG) e às comissões de Direito Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG) e da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para cobrar medidas sobre o episódio. 

As investigações devem ser conduzidas pela delegacia de Abaeté, no Centro-Oeste do estado, responsável pela região da cidade de Paineiras, onde ocorreu a agressão. De acordo com o advogado da vítima, a defesa vai pedir que o caso seja tratado como tentativa de homicídio. 

Marcos Santos afirmou que o cliente está com sequelas após o ocorrido, apresentando quadro de vômito e dor de cabeça. Disse, ainda, que a vítima foi atingida com 11 socos na cabeça. O fazendeiro saiu do IML e se dirigiu a um hospital de Belo Horizonte para fazer um exame de tomografia. 

O policial militar flagrado agredindo o casal foi temporariamente afastado das atividades. A informação foi confirmada ao g1 Minasnesta segunda-feira pela Polícia Militar (PM). 

De acordo com a corporação, a medida faz parte do processo de investigação do caso e visa garantir a lisura da apuração dos fatos.

Fonte: Globo Minas.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.