quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Contato

Dupla é presa na MG-010 após furtar caminhonetes de concessionária na Pampulha

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Dois homens, de 19 e 26 anos, foram presos suspeitos de participar no furto de pelo menos seis caminhonetes novas em uma concessionária no bairro São Francisco, na região da Pampulha, na madrugada desta quarta-feira (31). De acordo com a Polícia Militar, outros suspeitos do crime estão sendo procurados.

A corporação informou que a ação foi planejada com riqueza de detalhes e organização. A dupla foi presa após a montagem de uma operação na MG-010, altura do bairro Canaã, na região Norte da capital. Um dos veículos levados foi localizado e o motorista, de 19 anos, foi preso.

O jovem revelou que receberia R$ 3 mil para deixar a picape em uma estrada rural de Lagoa Santa, na Grande BH. Segundo ele, outros veículos levados pelo grupo seriam entregues em cidades da região metropolitana, como Contagem.

Comparsa

Logo atras, um outro carro que fazia a escolta da caminhonete roubada, tentou fugir, entrando na contramão, mas foi alcançada e o motorista de 26 anos se entregou. Nesse carro a PMMG localizou um carregodor para arma automática. Questionando, o rapaz confessou que havia jogado a arma pela janela, sendo a pistola localizada nas proximidades.

Esse homem que dava cobertura, ofereceu armas aos militares em troca da liberdade dele. Mais armamentos foram localizados em campo de futebol no bairro Pedra Branca, em Ribeirão das Neves, também na Grande BH. Pelo suborno, o rapaz também responderá por corrupção ativa.

Durante a operação para localizar os veículos furtados, foram recuperados 5 dos 6 veículos subtraídos. Foram apreendidos quatro pistolas automáticas, um revólver calibre .32, 35 munições diversas e o veículo usado na escolta. 

Fonte: Hoje em Dia.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.