fbpx

É GOLPE! Estelionatário usa o nome da Prefeita de Pedro Leopoldo para pedir transferências e pagamentos de boletos via WhatsApp

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Prefeita de Pedro Leopoldo, Eloísa Helena, foi vítima de um golpe via aplicativo WhatsApp na semana passada. A informação foi postada pela assessoria de comunicação da Prefeitura.

“Usando de má-fé, uma pessoa está se passando pela Prefeita Eloisa Helena para pedir transferências e pagamentos de boletos pelo WhatsApp. O número utilizado é o (31) 99544-5422. Em nome da chefe do executivo pedimos que não façam nenhuma transação bancária no qual usem o nome da Prefeita, uma vez que Eloisa não está envolvida em absolutamente nenhum destes pedidos. As medidas judiciais já estão sendo tomadas”, postou a ASSCOM.

Clonagem do aplicativo de mensagens WhatsApp, uso de dados e imagens para se passar por outra pessoa, estão cada dia mais comuns.

Fui vítima. Tenho direito à indenização?

O usuário pode recorrer à Justiça com o pedido de indenização por danos morais e materiais.

Ainda que a operadora de telefonia e o WhatsApp não sejam os autores do golpe, eles também possuem responsabilidade sobre o ocorrido, afinal as empresas devem garantir a segurança dos usuários.

No entanto, é importante que o consumidor avalie a sua situação e se certifique de que o transtorno sofrido é passível de indenização. Para isso, ele pode buscar a orientação de um advogado especialista em Direitos do Consumidor.

Encontre uma reportagem