Um estelionatário foi preso no último sábado(14), em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Civil revelou o resultado da investigação somente nesta terça- feira (17).
O homem que conforme a polícia, soma mais de 120 boletins de ocorrência registrados por vítimas de Belo Horizonte e diversas cidades da região metropolitana, agia sempre da mesma forma. Ele procura anúncios em sites de compra e venda, abordava os vendedores e, após concluída a negociação,enviava comprovantes falsos de transferências bancárias. Desse modo, o homem enganava as vítimas que entregavam o produto sem ter recebido efetivamente o valor combinado.
Conforme o delegado à frente do caso, Thiago Araújo, o homem está sendo procurado desde janeiro deste ano, e uma denúncia anônima o levou até o acusado. Com ele, foram encontrados diversos comprovantes de depósito bancários falsos. “Era muito difícil prender o indivíduo porque ele não possuía residência fixa, mas uma denúncia anônima nos informou que ele estaria indo para Santa Luzia aplicar um novo golpe, realizamos uma operação e conseguimos prendê-lo”, contou.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações tiveram início em dezembro do ano passado, quando o acusado simulou usando compravantes bancários falsos a compra do violão de uma mulher que residia em Vespasiano, na região metropolitana. “A mulher realizou a queixa e depois disso, o cerco foi se fechando”, pontuou o delegado.
O homem está preso no sistema penitenciário de Pedro Leopoldo, na região metropolitana, e responderá pelos crimes de estelionato cometidos.