Com entrega prevista para 2022, a Arena MRV, estádio do Clube Atlético Mineiro, que está sendo erguido pela construtora e incorporadora MRV Engenharia Participações S/A no bairro Califórnia, na Região Noroeste da Capital, com obras executadas pela Racional Engenharia, segue fechando parcerias com empresas e nomes de peso para as operações.
Após duas semanas da chegada em Matozinhos, a Fassa Bortolo, empresa líder em argamassas e rejuntes para a construção civil na Itália, já vai dar nome ao Centro de Experiências da Arena. É que a empresa italiana adquiriu o naming rigths do espaço destinado à visitação de torcedores durante as obras de implantação do estádio.
Com 350 metros quadrados, o local, que passa a se chamar, oficialmente Centro de Experiências Fassa Bortolo, está dividido em maquete com projeções, cinema de imersão 180° com vídeo sobre o Atlético e sua torcida, camarote modelo, experiência de realidade virtual, totem interativo e loja de souvenirs. Além disso, o visitante tem a possibilidade de acompanhar a obra do futuro estádio do Atlético com vista panorâmica de um deck.
“Ter a Fassa Bortolo como a fornecedora oficial de argamassa e rejunte para a obra é a certeza que estamos no caminho certo na busca de oportunidades de negócios e patrocinadores. A Arena MRV sempre está pronta e de braços abertos para grandes parcerias, como é a que estamos celebrando esta noite com a Fassa Bortolo”, afirmou o CEO da Arena MRV, Bruno Muzzi.
Segundo o procurador da Fassa Bortolo e responsável pela gestão organizacional e administrativa da empresa no Brasil, Ivan Aliberti, além de batizar o centro, a empresa realizará eventos de relacionamento no local. Também está previsto o fornecimento de 3 mil toneladas de produtos entre setembro de 2021 e dezembro de 2022.
A chegada da Fassa ao Brasil se deu por meio da instalação da unidade em Minas Gerais – a primeira da empresa fora da Europa e demandou um investimento de R$ 160 milhões. Hoje, a companhia possui 18 centros de produção na Itália e em Portugal, além de filiais comerciais na Suíça, na Espanha, na França e na Grã-Bretanha.
No começo deste ano, a multinacional italiana começou a buscar uma parceria que mostrasse ao mercado a qualidade e a tecnologia provenientes dos três séculos de história da empresa. “Encontramos na Arena MRV um parceiro com visão de marketing moderna que nos permitiu o acordo que nos traz aqui hoje: o Centro de Experiências Fassa Bortolo”, destacou Aliberti.
A cerimônia de inauguração do Centro de Experiências Fassa Bortolo contou com a participação do vice-prefeito de Matozinhos, Vinícius Araújo, do cônsul italiano Dario Savarese e do secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio.
Plano de negócios
Mas os planos do Clube Atlético Mineiro não param por aí. Na semana passada, o presidente da instituição, Sérgio Coelho, apresentou projetos que contemplarão parte dos patrimônios do clube, incluindo a modernização da Cidade do Galo, em Vespasiano, a venda de naming rights do Centro de Treinamento (CT), cessão de parte do terreno da Vila Olímpica para um supermercado pelo período de 20 anos e a instalação de um empreendimento imobiliário na sede do bairro Lourdes.
Para o projeto de modernização da Cidade do Galo estão previstos R$ 15 milhões; a venda de naming rights do CT visa aumentar a arrecadação do clube; o supermercado na Vila Olímpica deve render R$ 23,6 milhões e a ideia é utilizar esse valor para a obra da reformulação do CT; e o empreendimento em Lourdes inclui um prédio residencial de 126 apartamentos e um supermercado.