fbpx
domingo, 14 de julho de 2024

Contato

Foragido após homicídio em MG é extraditado da França e chega ao aeroporto de Confins

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um jovem de 25 anos, extraditado da França, chegou ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, escoltado por policiais federais na noite dessa quarta-feira (12). O homem, nascido em Santa Maria do Suaçuí, estava foragido desde 2018, após cometer um homicídio na zona rural de sua cidade natal.

O crime ocorreu em julho de 2018, motivado por uma desavença em um bar. A vítima foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo quando desceu de sua motocicleta para remover um arame que bloqueava a porteira, colocado propositalmente pelos criminosos. O autor do crime e um comparsa aguardavam no local.

O foragido foi inserido na lista de procurados internacionais da Interpol em março de 2021, após a Justiça brasileira determinar sua prisão. Ele foi localizado e preso na França em janeiro deste ano, após troca de informações entre a polícia francesa e a Polícia Federal brasileira.

O homem responde por homicídio duplamente qualificado e pode ser condenado a até 30 anos de reclusão.

Foto: Cristiane Mattos

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.