fbpx

Governador se reune com prefeitos da RMBH para discutir os danos causados pelas chuvas

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou, nesta segunda-feira (10), que o estado está levantando os danos provocados pelas chuvas nos municípios mineiros para ajudar as prefeituras na reconstrução de infraestruturas e no atendimento às vítimas.

Pela manhã, o governador se reuniu com prefeitos da Região Metropolitana de Belo Horizonte, na Cidade Administrativa, para discutir o assunto.

Zema também disse que todas as barragens estão sendo monitoradas e que, neste momento, não há “nenhum risco maior de que qualquer uma venha a sofrer um dano”.

“Nós estamos juntamente com a Defesa Civil fazendo todo esse trabalho de levantamento para que essas estruturas públicas – vias, ruas, avenidas, pontes – venham a ser recuperadas o quanto antes. Em algumas regiões já é possível levantarmos esses danos porque as águas já baixaram. Em outras, como aqui na Região Metropolitana, ainda não é possível, mas nós estamos trabalhando nesse sentido. Vamos levar todos esses danos ao governo federal, que já se comprometeu com pelo menos R$ 47 milhões”, falou o governador.

De acordo com Zema, o estado está fornecendo cestas básicas e materiais de limpeza e saúde para as famílias que precisaram sair de casa. Em todo estado, 3.409 pessoas ficaram desabrigadas e 13.734 desalojadas neste período chuvoso. Há 145 cidades em situação de emergência.

Segundo o governador, além do atendimento humanitário, a prioridade do governo agora é liberar as vias públicas que estão interditadas por causa de problemas relacionados às chuvas.

Encontre uma reportagem