Governo de MG autoriza quitação de débitos de veículos por pix, durante blitz

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A partir da próxima segunda-feira, dia 15, motoristas em Minas Gerais poderão regularizar débitos e pendências de veículos utilizando o sistema de pagamento instantâneo, o pix, durante blitz. Essa iniciativa do Governo do Estado visa simplificar os serviços de trânsito, proporcionando maior praticidade aos condutores.

Dessa forma, quando abordados pelas autoridades e identificados com pendências relacionadas ao IPVA, TRLAV ou multas vencidas, os motoristas terão a oportunidade de quitar seus débitos na hora. Essa medida busca evitar transtornos, como gastos com guinchos e diárias em pátios, permitindo que os condutores sigam viagem sem maiores complicações.

Para verificar eventuais débitos do veículo, os motoristas podem acessar o site da Secretaria de Estado de Fazenda, o portal Trânsito MG ou utilizar o aplicativo MG App. Além do pix, os pagamentos poderão ser realizados por meio de aplicativos, home banking, guichês e terminais de atendimento, bastando informar o número do Renavam do veículo.

É importante ressaltar que, mesmo com a possibilidade de quitação dos débitos, os motoristas ainda correm o risco de receber multa por conduzir um veículo com pendências, que pode chegar a R$ 293,47.

Os prazos para a exigência do CRLV de 2025 também foram estabelecidos. Veículos com finais de placa 1, 2 e 3 devem ser licenciados até 1º de setembro, enquanto aqueles com finais 4, 5 e 6 têm até 30 de setembro. Já os automotores com finais 7, 8, 9 e 0 devem renovar o documento até 31 de outubro.

Crédito da foto: DeFato Online. Fonte: DeFato Online.

#MinasGerais #PagamentoPix #DébitosVeiculares #Trânsito #IPVA #Facilidade #Regularização

Encontre uma reportagem