Untitled Document
Buscas
jQuery Devrama Slider Demo
Polícia Militar de Matozinhos tem novo comandante
Polícia Militar de Matozinhos tem novo comandante
Por Ronaldo Araújo
Repórter
Publicado 12/01/2018

O Pelotão da Polícia Militar de Matozinhos tem novo comandante. Trata-se do Tenente Augusto, profissional que iniciou a carreira na cidade e comandou a equipe do Tático Móvel na região.

Em entrevista ao Por Dentro de Tudo, o novo comandante falou sobre a carreira, os desafios, as dificuldades e sobre o trabalho que será realizado em Matozinhos.

“Matozinhos foi a primeira cidade que trabalhei pela Polícia Militar, em 1999. Passei por Vespasiano, Pedro Leopoldo, Prudente de Morais e agora retorno para comandar o pelotão da cidade. É um desafio grande”, disse o Tenente Augusto.

Como já atuou no Tático Móvel e esteve sempre ligado à região, o novo comandante conhece bem as áreas de criminalidade do município e pretende agir com intensidade.

“É uma cidade razoavelmente grande e com vários acessos. Teremos o cuidado de não deixar uma determinada área desguarnecida e trabalharemos muito para atender a todos. Por conhecer bem o município, conseguiremos um diagnóstico mais real da criminalidade, estabelecendo políticas de combate mais eficazes. Já temos mapeado os criminosos que agem por aqui e a maioria deles estão sempre detidos. Vamos iniciar o acompanhamento de forma a inibir que essas pessoas entrem em ação”, explicou.

Ao ser questionado sobre o efetivo policial da cidade, o Tenente garatiu: “É suficiente, mas estamos trabalhando para aumentar. Em Dezembro, ganhamos mais dois Sargentos e existe a possibilidade de ganharmos novos militares nos próximos meses”.

O Tenente Augusto disse, ainda, que o foco principal é garantir a prevenção criminal ao cidadão de bem. “Vamos reduzir os crimes e não daremos sossego ao bandido. As redes de vizinhos serão reativadas e funcionará, com a população munindo os militares de informações relevantes”, finalizou.

O Quartel da Polícia Militar fica localizado na Rua Bonfim, no bairro Bom Jesus, em Matozinhos. O telefone é (31) 37121130.  

Reportagem e foto: Ronaldo Araújo.

 Documento sem título
Comentários