Untitled Document
Buscas
jQuery Devrama Slider Demo
 Desfile do Boi da Manta anima os moradores de Matozinhos
Desfile do Boi da Manta anima os moradores de Matozinhos
Por Ronaldo Araújo
Repórter
Publicado 26/01/2018

O carnaval começa daqui a duas semanas, mas em Matozinhos, já tem folião nas ruas. A tradicional Festa do Boi da Manta arrastou uma multidão, do bairro Cruzeiro ao Centro. A festa foi realizada na noite desta sexta-feira (26). Confira as fotos no final do texto.

A alegria contagiou quem aguardava a folia passar. “Esses jovens não conhecem Boi da Manta. É preciso ter festas como esta na cidade. É tradição! Isso não acaba”, disse Fernando, morador do bairro Cruzeiro.

O Boi da Manta do Lelé, que homenageia Alencar Caldeira, responsável pelas farras nos anos 90, saiu da Rua Fernando Pezzini, seguiu pela Rua Visconde do Rio das Velhas e passou pela Praça Bom Jesus até chegar a Rua Maria Jonas (ao lado do Banco do Brasil). Durante todo o trajeto, a “bandinha do boi” animou os foliões com marchinhas de carnaval. O bloco Pererê esteve presente na festa.

Mais “boi” – Na próxima sexta-feira, dia 02 de Fevereiro, o Boi da Manta do Lelé sairá às ruas novamente. No entanto, excepcionalmente nesta data, os foliões não seguirão até o centro e permanecerão concentrados apenas em frente ao bar do Safrão, no bairro Cruzeiro.

Já na sexta-feira, dia 09/02, último dia de festa, o boi da manta segue o trajeto normal, do Cruzeiro ao Centro.

A concentração é a partir das 19h.

Reportagem e fotos: Ronaldo Araújo.

 Documento sem título
Fotos
Comentários
jQuery Devrama Slider Demo