Untitled Document
Buscas
jQuery Devrama Slider Demo
2ª reunião pública sobre a revitalização do prédio da Estação será nesta sexta-feira (14)
2ª reunião pública sobre a revitalização do prédio da Estação será nesta sexta-feira (14)
Da Redação
Por Dentro de Tudo
Publicada 13/09/2018

Será realizada nesta sexta-feira, dia 14 de setembro, a 2ª reunião pública com a VLI – empresa que administra a ferrovia na região – para a revitalização do prédio da Estação Ferroviária de Matozinhos que, atualmente, encontra-se abandonado. O encontro acontecerá às 13h30 na Igreja Santa Teresinha, localizada no bairro Estação.

Na reunião desta sexta deverá ser definido se a comunidade e o Conselho de Patrimônio aceitam, ou não, a revitalização nos moldes apresentados pela VLI.

A reforma apresentada contempla a parte hidráulica, tubulação, estrutura, cercamento do prédio, pintura, entre outras intervenções. Também está no projeto a inclusão de um “Caminho Seguro”, que é uma passagem de aproximadamente um metro e meio de largura ligando o passeio da praça a rampa do prédio da estação. Esse caminho terá acessibilidade para deficientes físicos e totalmente iluminado.

Se aprovada, a obra será executada em até 90 dias e está estimada em R$ 230 mil. Após a reforma, a VLI devolverá o prédio para o DNIT que, por sua vez, deverá repassá-lo ao município.

Reportagem e foto: Ronaldo Araújo.

 Documento sem título
Comentários