fbpx
terça-feira, 23 de julho de 2024

Contato

Lhoist amplia apoio à comunidade de São José da Lapa e já atende mais de 3,5 mil pessoas com projetos sociais em Minas 

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Mineradora investiu mais de 2,5 milhões de reais em projetos de desenvolvimento social durante o ano de 2023 e deve superar esse montante em 2024

A Lhoist (antiga Belocal), reafirmando seu compromisso com as comunidades onde está inserida, apoiou a criação de um espaço exclusivo que irá abrigar uma orquestra formada por 70 crianças e jovens, entre 7 a 18 anos, em situação de vulnerabilidade social na cidade de São José da Lapa (MG). A iniciativa, em parceria com a Fundação Dirce Figueiredo, já acontece em Matozinhos (MG), desde março de 2023, e conta com 213 pessoas. 

O projeto permite que crianças e adolescentes tenham contato com a música clássica, por meio de aulas gratuitas que contemplam teoria musical, canto, construção de instrumentos, criação musical, além da oportunidade de praticar instrumentos como viola, violino, entre outros. “O olhar atento e cuidadoso com as comunidades onde estamos integram os valores da empresa e são um dos compromissos mais importantes que temos. Por meio de pesquisas e estudos conseguimos entender melhor as necessidades de cada uma delas, o que contribui para que a nossa operação seja cada dia mais sustentável e eficiente”, afirma o gerente geral de relações institucionais da Lhoist, José Rabello de Oliveira Júnior. 

A empresa realiza, ainda, nas cidades de São José da Lapa e Matozinhos outras iniciativas gratuitas e abertas à comunidade, como o Conecta que promove a inclusão digital de crianças, jovens, adultos e pessoas da melhor idade, o projeto Esporte Olímpico para todos, que contempla aulas de judô  para crianças e adolescentes, e o projeto Bem viver, voltado para arte e artesanato com a melhor idade, resgatando os valores culturais nas duas cidades. 

Investimentos – Em 2023, a Lhoist investiu mais de R$ 2,5 milhões em iniciativas como essas, com foco em cultura, saúde, esporte e geração de emprego e renda, impactando 3.500 pessoas nas 7 cidades onde está presente no país, além de São José da Lapa e Matozinhos, Arcos e Doresópolis, em Minas Gerais; Planaltina, em Goiás; Vitória, no Espírito Santo; e Santa Cruz, no Rio de Janeiro. 

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.