fbpx

Lhoist promove 23º Concurso de Criatividade com foco no aquecimento global

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Iniciativa permite que crianças e adolescentes reflitam sobre a preservação do planeta e ainda concorram a prêmios 

A Lhoist, conhecida como Belocal, lançou a edição anual do seu Concurso de Criatividade, com o tema central de combate ao aquecimento global. A ação, que faz parte do compromisso da empresa com a sustentabilidade, tem como objetivo engajar crianças e adolescentes a refletirem sobre a importância do cuidado com o meio ambiente. Podem participar estudantes das escolas municipais e estaduais localizadas nas cidades de São José da Lapa e Matozinhos, em Minas Gerais, e em Vitória, no Espírito Santo, até o dia 20 de setembro. Ao todo estão participando estudantes de 15 instituições de ensino.

Este ano, a iniciativa propõe que os participantes, alunos de escolas parceiras e filhos de colaboradores da Lhoist, desenvolvam projetos criativos que demonstrem como têm contribuído para um planeta mais sustentável. “O aquecimento global é um desafio que afeta a todos nós, e acreditamos que é essencial educar as futuras gerações sobre seu papel nesse contexto. Com este concurso, queremos incentivar a criatividade e a reflexão sobre o futuro e como cada um de nós pode contribuir para a preservação do nosso planeta”, destaca o gerente geral de relações institucionais da Lhoist, José Rabello de Oliveira Júnior.

Como participar

Podem participar do concurso crianças e adolescentes de 4 a 14 anos, divididos em três categorias:

●        Categoria Infantil I (4 a 7 anos): trabalhos em desenho e colagem.

●        Categoria Infantil II (8 a 10 anos): frases ou slogans com até 5 linhas.

●        Categoria Juvenil (11 a 14 anos): redações com até 30 linhas.

A avaliação será realizada por uma comissão julgadora entre os dias 23 e 27 de setembro, e os vencedores serão anunciados até o início de outubro.

Premiações

Os três melhores trabalhos de cada categoria serão premiados com tablets, notebooks, bicicletas e jogos de raciocínio. Os trabalhos vencedores também serão expostos nas unidades da Lhoist, reafirmando o compromisso da empresa em promover a sustentabilidade e engajar suas comunidades.

Encontre uma reportagem