fbpx

MG passa dos 400 casos de Covid causados pela variante delta

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Minas Gerais chegou a 403 casos confirmados de Covid-19 causados pela variante delta, segundo dados atualizados nesta sexta-feira (17) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

A cepa, considerada mais transmissível, já foi identificada em 108 dos 853 municípios mineiros, o que representa 12,6% do total.

Juiz de Fora, na Zona da Mata, é a cidade com mais casos confirmados de delta: são 56 pacientes contaminados. Em seguida, vem Belo Horizonte, com 45, e Itabirito, na Região Central de Minas, com 15.

Até a última terça-feira, o estado tinha confirmado seis mortes por Covid-19 causadas pela cepa, nos municípios de Piraúba (1), Caratinga (2), Rio Novo (1), Claro dos Poções (1) e Uberaba (1). A SES-MG ainda não atualizou os números.

Do total de amostras de coronavírus já genotipadas em Minas Gerais, a variante gamma ainda é maioria, com 2.736 registros. No entanto, segundo o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, a delta vai predominar no estado.

Minas segue com sete casos confirmados de coronavírus causados pela variante mu. São três em Virginópolis, dois em Braúnas e dois em Guanhães, todas cidades na Região do Rio Doce.

Encontre uma reportagem