A Azul Conecta transportou mais de 30,5 mil passageiros entre janeiro e setembro de 2026, em mais de 7,9 mil voos realizados no período. Os dados são da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Entre as cinco rotas com maior movimentação de passageiros no acumulado do ano está a ligação entre Patos de Minas e o Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O trecho entre Confins e Araxá também aparece no levantamento.
Somente em setembro, a companhia transportou mais de 3,3 mil passageiros em diferentes regiões do país.
A empresa também anunciou novas operações para a temporada de fim de ano, incluindo voos para Angra dos Reis (RJ), com saídas de Confins, em Belo Horizonte, além de São Paulo e Rio de Janeiro.
Outra novidade é a ampliação das operações regionais em Santa Catarina e a chegada de uma aeronave com capacidade para 19 passageiros, que será utilizada principalmente na Região Norte.
A Azul Conecta é especializada em voos regionais e busca ampliar a ligação entre cidades do interior e importantes centros urbanos.
CONFINS ESTÁ ENTRE AS ROTAS DE DESTAQUE DA AVIAÇÃO REGIONAL DA AZUL
Fonte: VoeNews/HTLNews, com dados da Anac














