Na manhã de quinta-feira (29), um motorista foi preso por transporte irregular de passageiros intermunicipais na LMG-800, em Confins. O motorista estaria estacionado no terminal do aeroporto conversando com um casal e posteriormente realizando o embarque deles.
Uma guarnição seguiu pelo aeroporto e avistou um veículo com as mesmas características saindo do local. Foi então realizada a abordagem e o condutor apresentou sua carteira de habilitação válida e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) regular.
Quando questionado sobre os passageiros, ele informou que eles eram conhecidos e amigos que estaria levando para o bairro Santa Amélia, em Belo Horizonte. Os passageiros disseram ter desembarcado no aeroporto de Confins. Eles afirmaram ter sido abordados pelo condutor, que ofereceu a corrida por R$70,00, e que decidiram aceitar porque o valor era o que costumam pagar.
Diante da situação, foi identificado o cometimento de uma contravenção penal pelo condutor e lavrado o Auto de Infração de Trânsito (AIT) pelo agente do DER/MG. O veículo foi rebocado para o pátio de apreensão.
O motorista foi encaminhado para o posto integrado de segurança pública onde foi lacrado um termo e, após assinado, foi liberado.