O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) iniciou uma investigação contra o diretor do Hospital Nossa Senhora das Dores, em Itabira, após denúncias de abuso sexual por parte do médico mastologista Danilo Costa, acusado de agredir sexualmente mais de 15 mulheres. O hospital, no entanto, nega omissão e afirma que não foi oficialmente comunicado sobre a investigação do diretor.
A investigação inicial revelou que as vítimas, entre elas funcionárias e pacientes, sofreram os abusos nas dependências do hospital. O médico foi indiciado por estupro, assédio e violência sexual, com as vítimas variando de 35 a 52 anos e, em muitos casos, estando em situação de fragilidade emocional, como durante o tratamento oncológico.
O Hospital Nossa Senhora das Dores afirmou que possui um canal de denúncias interno e não recebeu nenhuma acusação contra o médico até o momento. A unidade está colaborando com as autoridades para esclarecer os fatos.
Fonte: Fernanda Rodrigues, Rômulo Ávila, 24/02/2025, 15:11
Foto: Reprodução
















