A dsm-firmenich, líder na produção de suplementos nutricionais para animais, inaugurou uma nova planta industrial em Sete Lagoas, Minas Gerais. Com um investimento de cerca de R$ 63 milhões, a fábrica terá capacidade para produzir até 100 mil toneladas por ano de rações, suplementos e aditivos agropastoris, destinados a gado de corte e leite.
A unidade, que ocupa uma área de 12 mil metros quadrados em um terreno de 40 mil metros quadrados, foi escolhida pela localização estratégica e o forte crescimento do agronegócio em Minas Gerais. Inicialmente, a produção será de 36 mil toneladas por ano, com um turno de trabalho, podendo expandir conforme a demanda.
Além de atender o mercado mineiro, a nova planta permitirá a expansão das operações para outras regiões do Brasil, com expectativa de alcançar o Centro-Oeste e Nordeste até o final de 2025. A indústria também vai gerar cerca de 300 empregos diretos e indiretos, número que pode aumentar com a ampliação da demanda.
O governador Romeu Zema destacou a importância da fábrica para o crescimento econômico da região e a modernização da produção agropecuária, ressaltando o impacto positivo sobre a produtividade dos pecuaristas e a geração de empregos no estado.
A dsm-firmenich, através de suas marcas Tortuga® e FarmTell™, se compromete a continuar oferecendo soluções inovadoras para o setor agropecuário, contribuindo para a sustentabilidade e crescimento do agronegócio em Minas Gerais e no Brasil.