terça-feira, 7 de maio de 2024

Contato

Novo golpe pode roubar seu auxílio emergencial e FGTS

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Após a Caixa Econômica Federal anunciar que a partir de junho liberaria até R$ 1.045 do FGTS de contas ativas ou inativas, em caráter emergencial, fraudadores passaram a agir.

Os fraudadores se cadastram no aplicativo Caixa Tem – poupança digital da instituição criada para que os trabalhadores movimentem o dinheiro – no lugar dos verdadeiros titulares, criando um novo e-mail e utilizando os dados das vítimas. Elas só percebem ter caído no golpe ao ver o sistema acusar um cadastro já feito naquele CPF.

A fraude acontece até com quem tem experiência em informações digitais.

Outro lado

Procurada, a Caixa disse fazer monitoramentos constantes sobre os usuários cadastrados para movimentar os valores liberados pelo FGTS e, também, a ajuda de R$ 600.

“Essa checagem está garantindo a preservação do direito ao saque de benefícios sociais por todas as pessoas que preenchem corretamente os critérios de elegibilidade e necessitam dos recursos do auxílio emergencial que é a maior operação de transferência de renda da história do país”, afirma o banco, por meio de nota.

A instituição garantiu, ainda, a devolução de recursos subtraídos. “Eventuais contestações de saques podem ser formalizadas pelo beneficiário diretamente em qualquer agência da Caixa. Para os casos em que houver comprovação de saque fraudulento, o beneficiário será devidamente ressarcido”.

Informações: Estado de Minas.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.