fbpx
domingo, 14 de julho de 2024

Contato

Novo Processo Seletivo é divulgado pela Prefeitura de São José da Lapa – MG

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Prefeitura de São José da Lapa, em Minas Gerais, anuncia Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação de fonoaudiólogo (2) e terapeuta ocupacional (3).

É exigido que os candidatos tenham bacharelado em fonoaudiologia e terapia ocupacional, registro no conselho de classe, idade mínima de 18 anos completos na data da convocação, estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais, entre outros.

A carga horária a ser cumprida é de 30 horas semanais e a remuneração mensal equivale a R$ 2.562,86, mais gratificação de 30% sobre o salário base e insalubridade.

Inscrição e seleção

Interessados poderão se inscrever durante o período de 17 a 21 de junho de 2024, exclusivamente via internet, por meio de preenchimento de formulário disponível no site da Prefeitura.

Como forma de selecionar os candidatos, será realizada análise curricular, de caráter eliminatório. Caso haja empate, a preferência será dada ao candidato com maior pontuação alcançada no aspecto avaliado tempo de exercício na área de atuação pleiteada.

Atribuições e validade

Algumas das atribuições dos cargos são as seguintes:

  • Fonoaudiólogo: contribuir com a ESF no diagnóstico de problemas auditivos que requeiram ações de prevenção de deficiência e das necessidades de reabilitação, estabelecendo condutas e complementares; capacitar, orientar e dar suporte às ações da ESF; acolher, apoiar e orientar as famílias acompanhadas pela ESF, principalmente no momento do diagnóstico, para manejo das situações oriundas de deficiência ou da incapacidade. Participar de reuniões com profissionais das ESF – matricialmente, para levantamento das reais necessidades da comunidade; desenvolver ações à promoção e proteção à saúde conscientizando cuidados com a saúde auditiva e vocal, hábitos orais, amamentação, controle do ruído, com visitas ao autocuidado, entre outras;
  • Terapeuta Ocupacional: planejar e desenvolver a prevenção, promoção à saúde, reabilitação de pacientes portadores de transtornos e deficiências físicas e/ou psíquicas, promovendo atividades com fins específicos, para ajudá-los na sua recuperação, integração social e ocupacional; planejar e desenvolver programas educacionais e ocupacionais, selecionando atividades específicas destinadas à recuperação do paciente; realizar triagem e anamnese completa do caso inscrito para planejamento, tratamento e acompanhamento do mesmo; avaliar o paciente, identificando sua capacidade e deficiência; possibilitar a redução ou cura das deficiências do paciente, desenvolver as capacidades remanescentes e melhorar o seu estado funcional, entre outras.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, a contar da publicação do edital de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período uma única vez.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.