sábado, 13 de abril de 2024

Contato

Operação policial resulta na apreensão de menores e motocicleta em Pedro Leopoldo

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Na tarde de quinta-feira (28), durante um patrulhamento ostensivo no bairro Felipe Cláudio Sales, em Pedro Leopoldo, a guarnição policial patrulhava a Avenida Heitor Claudio de Sales quando avistaram uma motocicleta Honda CG de cor vermelha, com a placa ilegível devido à maneira como estava posicionada, ocupada por dois indivíduos, aparentemente menores de idade.

Ao decidirem realizar o retorno e abordar os ocupantes da motocicleta, os policiais acionaram os sinais luminosos e sonoros da viatura, dando ordem para que o condutor parasse o veículo. No entanto, o condutor ignorou as ordens e empreendeu alta velocidade na motocicleta, distanciando-se da viatura policial. O passageiro, aparentemente preocupado, olhava insistentemente para trás. O condutor continuou ignorando a ordem de parada e acessou uma rua no mesmo bairro, onde perdeu o controle do veículo e caiu ao solo, junto com o passageiro.

Ao serem abordados, constatou-se que o condutor e o passageiro eram dois menores de idade. Ao verificar a motocicleta, os policiais constataram que ela estava com uma chave falsa na ignição, feita com um garfo de cozinha.

Um deles admitiu que havia pego a motocicleta sem autorização do namorado da mãe, enquanto ela estava viajando com o proprietário da motocicleta. Os policiais deslocaram-se até o endereço do menor para verificar a veracidade do relato e fizeram contato com a avó materna dele, que confirmou que a mãe estava em viagem. O menor admitiu ter tido acesso à motocicleta sem autorização do proprietário e utilizou uma chave falsa para dar partida no veículo, um garfo de cozinha.

O proprietário da motocicleta confirmou ser o atual dono do veículo e informou que não autorizou o menor a ter posse da motocicleta enquanto estava em viagem.

Diante dos fatos, o menor foi apreendido pela prática de ato infracional e encaminhado à delegacia de plantão com o material apreendido. A motocicleta foi removida ao pátio credenciado pelo DETRAN. O proprietário da motocicleta afirmou que irá registrar queixa de furto do veículo assim que retornar de viagem.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.