Um policial militar morreu em um acidente durante perseguição no bairro Letícia, Região de Venda Nova, em Belo Horizonte.
A viatura da Polícia Militar (PM) capotou na madrugada desta segunda-feira (12) após outro carro bater nela na esquina das ruas Carlos Torrezani e Antônio Marcos da Cruz.
Os militares estavam atrás de uma motocicleta e, ao passar pela esquina das vias, foi atingida por um Uno. Os ocupantes desse carro não sofreram ferimentos e dispensaram atendimento.
Rubens Damasceno Fernandes, de 32 anos, ficou preso às ferragens e morreu no local. Os outros dois PMs tiveram ferimentos leves. Um foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, com dores pelo corpo e um corte na cabeça. O outro, para o Hospital Belo Horizonte, com um corte na cabeça. Ambos estavam conscientes.
De acordo com testemunhas, a esquina entre as ruas é um local com constantes acidentes e já foi solicitado pelos moradores à Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) que um quebra-molas fosse colocado em uma das vias, mas o pedido foi negado. Eles falam que a sinalização está precária e a marcação do “Pare” de uma das vias, praticamente apagada.
Fonte: Globo minas.