fbpx

Prefeito de Santa Luzia vai liberar festas sem o uso de máscaras

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A prefeitura de Santa Luzia, na região metropolitana de BH, vai autorizar a realização de eventos e comemorações particulares, como aniversários, com a presença de até 200 pessoas. Os presentes não precisarão usar máscaras.

A informação foi confirmada, nessa terça-feira (24), à reportagem pelo prefeito Christiano Xavier (PSD). Ele detalhou que a flexibilização começará a valer nos próximos dias e seguirá medidas rigorosas.

Desde o último fim de semana, a realização de festas na cidade tem causado polêmica. No sábado, o prefeito postou uma foto em um show do cantor Leonardo, e foi chamado de “fanfarrão” pelos internautas.

Xavier, porém, garante os cuidados contra a Covid: “Só poderão participar pessoas que estiverem vacinadas e testadas. Na festa, será obrigatório o uso de álcool em gel”. 

Ele disse ainda que o protocolo está sendo construído, mas informou que o uso de máscara não será obrigatório. Xavier não especificou se a pessoa precisa estar imunizada com as duas doses para ir aos eventos. 

Santa Luzia tem uma população estimada de 220.444 habitantes, segundo o IBGE. No total, 494 óbitos pela Covid foram registrados, além de 8.112 infectados, conforme a Secretaria de Estado de Saúde.Apesar dos números, o prefeito da cidade, Christiano Xavier (PSD), considera que é preciso flexibilizar. “Os preços de tudo se elevaram muito. Para quê existe vacina e testagem se não podemos flexibilizar?”, questionou.O infectologista Leandro Curi argumentou: “A gente está enfrentando a entrada de uma variante (delta) que é mais virulenta. Estados Unidos abriram mão da máscara, e o número de casos aumentou”.

“Os testes não ‘pegam’ 100%”

O senhor considera que os testes podem proteger os participantes de eventos?

Não. O teste só vai “pegar” positivo a partir do terceiro dia. E isso não quer dizer que não haja os falsos positivos. Os testes não “pegam” 100%.

O não uso de máscara é seguro?

Não. Os Estados Unidos abriram mão da máscara, e a gente viu um aumento de casos.
“Fanfarrão”

No último sábado, o prefeito Christiano Xavier foi chamado de “fanfarrão”, após postar foto em uma festa – aniversário de uma amiga. Ele rebateu: “Sou mesmo, é bom demais”.

Fonte: O Tempo.

Encontre uma reportagem