sábado, 13 de abril de 2024

Contato

Prefeitura de Pedro Leopoldo dá início à Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início à Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que teve início em 25 de março e se estenderá até 31 de maio. Este ano a campanha visa atingir diversos grupos prioritários, garantindo a proteção e a prevenção contra a influenza, mais conhecida como gripe. Além disso, o Dia D da campanha está marcado para sábado, 13 de abril. Os locais de vacinação e seus respectivos horários são os ESF´s, das 8h30 às 16h e o CMI, das 8h às 17h30. Para receber a vacina é necessário apresentar o cartão de vacinação e um documento de identidade. 

O público-alvo da campanha inclui crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores do ensino básico e superior, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais, pessoas em situação de rua, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento, profissionais das Forças Armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independentemente da idade, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e Quilombolas.

De acordo com a Secretaria de Saúde, à medida que os grupos prioritários vão se imunizando, as doses serão liberadas para o público geral.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.