Na tarde desta quinta-feira (19), a Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde, emitiu uma nota sobre a matéria veiculada no Jornal Estado de Minas e replicada por outros veículos de comunicação sobre os professores suspeitos de covid-19. Leia na íntegra!
“Em relação aos casos suspeitos de Síndrome Gripal de trabalhadores da Secretaria Municipal de Educação, nenhum caso de Covid-19 foi confirmado nas escolas da rede municipal até o momento. Foram notificados 09 casos suspeitos até o dia 19/08/2021. Destes, 05 casos já foram descartados e 04 estão aguardando resultado. Até a confirmação dos casos, os pacientes estão sendo devidamente assistidos pela equipe da Secretaria de Saúde.
Importante salientar que doenças respiratórias como gripe e resfriados são frequentes com as mudanças bruscas de temperatura.
Os trabalhadores da educação, bem como os alunos, estão inclusos como prioritários para a realização de exames de Covid-19. Caso venham a apresentar qualquer sintoma gripal, estes são afastados pela Secretaria de Educação e direcionados ao serviço de saúde para procedimentos médicos. Também são monitorados pela Vigilância Epidemiológica durante todo período de afastamento. As secretarias estão alinhadas para o fiel cumprimento do Protocolo ‘Volta às Atividades Pedagógicas’.
Todos os protocolos sanitários estão sendo cumpridos à risca nas escolas municipais de Pedro Leopoldo. “