A Prefeitura de Pedro Leopoldo emitiu nota à imprensa, na tarde desta sexta-feira (10), sobre o falecimento do recém-nascido na Maternidade da cidade. O fato aconteceu na madrugada de quarta-feira, dia 08.
Confira nota na íntegra abaixo.
“A Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo lamenta profundamente o falecimento de um recém-nascido na Maternidade Dr. Eugênio Gomes de Carvalho, ocorrido nesta quarta-feira, 8 de junho.
A Maternidade, embora seja uma prestadora de serviços (SUS) do Município, é uma instituição privada, que não está habilitada para realizar partos de alta complexidade, caso da gestante em questão. A orientação nestes casos é encaminhar o paciente para um hospital de referência, que, no caso de Pedro Leopoldo, é o Sofia Feldman, que inclusive estaria realizando o acompanhamento pré-natal desta criança.
No entanto, por razões ainda a serem apuradas e que divergem da orientação do município, a equipe médica da Maternidade decidiu realizar o parto na própria instituição, onde o recém-nascido veio a óbito.
A Prefeitura se entristece com o ocorrido e se solidariza com os familiares e a Secretaria Municipal de Saúde garante que irá apurar os fatos com veemência para identificar os responsáveis e para que as devidas providências sejam tomadas, já que, ao que parece, a Maternidade não seguiu o fluxo determinado pela Prefeitura”.”
A nota da Maternidade foi publicada na matéria desta quinta-feira, dia 08, narrando o fato ocorrido.