No último sábado (06), uma residência localizada na rua Dom Pedro II, no bairro Progresso, em Matozinhos, foi alvo de arrombamento. A ação criminosa foi descoberta pela vítima pela manhã, quando retornou ao local.
Diversos objetos foram furtados durante o crime, incluindo um botijão de gás, mochila, torneiras, chinelo, uniforme, duas blusas de malha, jaqueta, máquinas de pintura e cortar madeira, máquina de cortar cabelo, churrasqueira, televisão, caixa de som e lâmpadas de LED.
De acordo com a Polícia Militar, a porta dos fundos, que dá acesso à cozinha, estava arrombada. A cozinha e os dois quartos estavam revirados, e os objetos mencionados foram subtraídos da residência.
O suspeito do crime foi identificado, inclusive a polícia chegou a abordá-lo no dia 30 de abril com materiais cuja origem ele não soube explicar. No entanto, na ocasião, segundo a PM, não foram encontradas vítimas que pudessem ser os proprietários desses objetos. Assim, a guarnição efetuou a prisão pelo crime de receptação e o conduziu para a Delegacia de Plantão de Pedro Leopoldo juntamente com os materiais apreendidos, mas ele foi solto logo em seguida.
Ainda conforme a PM, fotos dos itens apreendidos na ocasião foram mostradas, e a vítima confirmou que eram de sua propriedade, reforçando a suspeita de que o abordado seja o autor do presente crime.
A Polícia Civil deverá investigar o crime.