fbpx

Secretário de Saúde de Sete Lagoas DESMENTE jornal que noticiou 100% dos leitos de UTI pediátricos ocupados: “Essa informação não é verdadeira”

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O Secretário de Saúde de Sete Lagoas, Flávio Pimenta, desmentiu uma informação divulgada por um jornal da capital onde diz que a cidade está com 100% dos leitos de UTI pediátricos ocupados, dando a entender que seriam internações graves por Covid-19. “Essa informação não é verdadeira”, disse o Secretário. 

A informação foi divulgada pelo profissional na noite de terça-feira (25) em seu perfil do instagram (veja abaixo). “Gostaríamos de esclarecer à população sete-lagoana que , hoje, não temos nenhum caso de covid-19 internado em UTI pediátrico”, disse Flávio Pimenta. 

Ainda de acordo com Flávio, apesar da alta transmissibilidade, a Covid não está atingindo crianças com mais gravidade. “A alta ocupação dos leitos pediátricos em Sete Lagoas não reflete um acometimento maior nem mais grave de crianças.”, informou. 

Sete Lagoas possui, atualmente, 10 leitos de UTI Pediatrica/Neonatal cadastrados no Sistema Único de Saúde. “Sabemos que é um número que vem se tornando insuficiente nos últimos meses e essa carência ocorre em todo o estado de Minas Gerais. Houve essa detecção e, sempre com o apoio do nosso prefeito e o trabalho da minha equipe da secretaria de saúde, já estamos buscando soluções para criarmos novos leitos pediátricos”, concluiu.

Nesta terça-feira, Sete Lagoas registrou um óbito e 298 novos casos, sendo 181 mulheres e 117 homens. A cidade tem 1.267 em pacientes em isolamento domiciliar.

Encontre uma reportagem