fbpx

Sete Lagoas registra um óbito e 73 novos casos de Covid-19; Vacinação avança para pessoas a partir de 47 anos

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

De acordo com o boletim epidemiológico desta terça-feira, 6 de julho, Sete Lagoas soma 21.552 contaminações por Covid desde o início da pandemia, com a confirmação de 73 casos: 36 mulheres e 37 homens. Estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde 812 pessoas e 5.283 já tiveram o acompanhamento concluído. Os testes negativos somam 42.708 desde o início da pandemia. Um óbito em decorrência de complicações da Covid entrou para os registros do município: um homem de 62 anos, morador de Sete Lagoas, que faleceu no dia 1º de maio no Hospital Júlia Kubitschek, em Belo Horizonte. São ao todo 570 óbitos, 33 pacientes hospitalizados com resultado positivo, 207 pessoas em isolamento domiciliar e 20.742 curados.

Hospitalizados
Dos 82 internados hoje, 37 estão em UTI e 45 em enfermaria. Entre os internados em UTI, são 17 de Sete Lagoas e 20 de outras cidades da região, sendo nove de Papagaios, quatro de Pompéu, e os demais de Inhaúma, Paraopeba, Maravilhas, Baldim, Paineiras, Fortuna de Minas e Curvelo. Entre os internados, 67 testaram positivo para Covid, cinco tiveram resultado negativo e dez aguardam resultados de exames. No Hospital Nossa Senhora das Graças são 16 internações, sendo três UTI, uma delas em leito do SUS. No Hospital Municipal estão 48 internados, sendo 26 em UTI. No Hospital da Unimed são 17 pacientes internados, sendo oito em UTI. E na UPA hoje há apenas uma internação, em leito de enfermaria. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid, somadas as unidades do SUS e da rede suplementar, está hoje abaixo dos 70%, em 67,3%. Levando em conta somente leitos do SUS, esse índice está em 65,8%

Vacinação
Nesta quarta-feira, 7 de julho, será a vez das pessoas a partir de 47 anos de idade, de 09h às 16h, na Drogaria Drogasil (Av Múcio José Reis, 137, Centro) a pé, e, em sistema drive-thru, nos estacionamentos da Faculdade Atenas (Av. Perimetral, ao lado da Bombril) e do Unifemm (R. Pedra Grande). Pessoas de outros grupos prioritários devem aguardar o próximo “chamadão” que será organizado pela Secretaria Municipal de Saúde. Aproveite e doe 1Kg de alimento não perecível ou ração animal na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura de Sete Lagoas. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas. Até esta segunda-feira, 5 de julho, receberam a primeira dose da vacina 88.029 pessoas (36,4% da população). Já a segunda dose foi aplicada em 27.476 pessoas. A dose única foi aplicada em 1.000 pessoas. Ao todo, somando segunda dose e dose única, 11,8% da população está imunizada.

Gripe
Devido à baixa adesão do público prioritário na campanha de vacinação contra a gripe, o Governo de Minas liberou as doses restantes para a população geral. A ampliação segue recomendação do Ministério da Saúde, que sugeriu que os municípios vacinem contra a influenza pessoas com mais de seis anos de idade. Para se vacinar, procure uma das 19 salas de vacinação nos postos de saúde da cidade. Quem recebe a dose do imunizante contra gripe deve esperar no mínimo 14 dias para tomar a vacina contra a Covid-19. A vacinação contra a gripe ocorrerá apenas enquanto durarem os estoques.

Encontre uma reportagem