Sete Lagoas inicia a quarta semana de setembro somando 23.296 contaminações por Covid com a confirmação de 17 casos no fim de semama: 11 mulheres e seis homens. A cidade tem hoje 234 pessoas com alguma síndrome gripal inespecífica sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde e 6.811 que já tiveram o acompanhamento concluído. Desde o início da pandemia 48.578 testes deram resultado negativo.
A cidade segue sem novos óbitos por complicações associadas à Covid há três semanas, mantendo 607 óbitos, um paciente hospitalizado com resultado positivo, 47 pessoas em isolamento domiciliar e 22.641 pacientes já recuperados.
Hospitalizados
Dos dez internados hoje, nove estão em UTI e um em enfermaria. Entre os internados em UTI, são três de Sete Lagoas, dois de Funilândia e os demais de Maravilhas, Quartel Geral, Biquinhas e Pequi. Dos internados, sete testaram positivo, um teve resultado negativo e dois aguardam resultados de exames. No Hospital Nossa Senhora das Graças são duas internações, uma em UTI.
No Hospital Municipal estão hoje oito internados, todos em UTI. O Hospital da Unimed e a UPA seguem sem pacientes Covid internados. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid, SUS e particular, se mantém hoje em 25,7%. Levando em conta apenas os leitos do SUS, essa taxa também segue a mesma de sexta passada, em 40%.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, a taxa de incidência de Covid a cada mil habitantes em Sete Lagoas caiu de 1,31 pacientes no dia 3 de julho para 0,13 pacientes no dia 11 de setembro. Enquanto o município teve 329 contaminações na 26ª semana epidemiológica do ano, entre os dias 27 de junho e 3 de julho, esse número caiu para apenas 20 na 36ª semana, entre os dias 5 e 11 de setembro.
Os óbitos também seguem forte tendência de queda. Enquanto junho registrou 52 óbitos por Covid, julho teve 24 e agosto teve 16. Até o momento, setembro ainda não registrou mortes pelo novo coronavírus no município.