fbpx

Subestação Inhaúma reforça fornecimento de energia para mais de 15 mil residências e empresas na região de Sete Lagoas

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O Governo de Minas e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) realizaram um investimento de mais de R$ 31 milhões na construção da Subestação (SE) Inhaúma 1, localizada na região Central de Minas. A unidade, que começou a operar no final de 2023, visa melhorar o fornecimento de energia para mais de 15 mil residências e empresas nas cidades de Inhaúma, Sete Lagoas, Cachoeira da Prata, Fortuna de Minas e Papagaios.

O governador Romeu Zema destacou a importância da subestação para atender ao crescimento industrial e agrícola da região. Com uma capacidade de 15 MVA e interligada à SE Sete Lagoas 4 por 13 quilômetros de linhas de distribuição aérea, a subestação faz parte do programa Mais Energia, que busca modernizar e fortalecer o sistema elétrico em Minas Gerais.

O presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi, reforçou o compromisso da empresa em impulsionar o desenvolvimento do estado, mencionando o investimento na área rural com o programa “Minas Trifásico”, que converterá 30 mil quilômetros de rede rural monofásica em trifásica.

Fonte: Governo de Minas

Foto: Acervo Cemig

Encontre uma reportagem