A Polícia Civil investiga um suposto golpe conhecido como “Boa Noite, Cinderela”, que teria causado um prejuízo de quase R$ 100 mil a dois homens em Belo Horizonte. Segundo as vítimas, eles conheceram três mulheres em um bar no bairro Cruzeiro, na Região Centro-Sul da capital, e, após seguirem para um apartamento, teriam sido dopados.
Os homens relataram que consumiram pouca bebida alcoólica, mas perderam a consciência pouco tempo depois. Ao acordarem, perceberam que as mulheres haviam deixado o imóvel levando celulares, cartões bancários, um cordão de ouro e outros pertences.
Além do furto dos objetos, as vítimas identificaram diversas movimentações financeiras durante a madrugada, incluindo transferências via Pix e compras realizadas com seus cartões, elevando o prejuízo para quase R$ 100 mil. A suspeita é de que uma das mulheres tenha alterado as configurações de reconhecimento facial dos celulares enquanto dizia que iria tirar fotografias, facilitando o acesso aos aplicativos bancários.
Imagens das câmeras de segurança registraram a entrada do grupo no prédio e já estão com a Polícia Civil, que trabalha para identificar as suspeitas e localizar os destinatários das transferências. Até o momento, ninguém foi preso.
O caso serve de alerta para que a população redobre os cuidados ao sair com pessoas recém-conhecidas e evite compartilhar senhas, celulares desbloqueados ou informações bancárias.
Foto: Reprodução/TV Globo
Fonte: g1
Instagram: @g1mg
GOLPE FAZ NOVAS VÍTIMAS














