Carros importados, coberturas em bairros de luxo, maços de dinheiro e armas. Por trás da vida de ostentação nas redes sociais, estava um esquema de receptação de aparelhos celulares e de furto de dinheiro das contas bancárias das vítimas em Belo Horizonte.
As investigações da Polícia Civil, que começaram após a identificação de diversos crimes semelhantes, resultaram na prisão e no indiciamento de três suspeitos, que atuavam em um shopping popular da capital mineira. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 1 milhão.
Ao todo, a operação cumpriu seis mandados de busca e apreensão. Os suspeitos — dois homens de 25 e 34 anos, e uma mulher, de 34 — devem responder pelos crimes de organização criminosa, receptação qualificada e furto qualificado, mediante fraude.
“Com essas quantias movimentadas, esses criminosos ostentam uma vida de luxo. Moram em coberturas em bairros nobres, ostentam combos de bebidas caras em festas, relógios de valor alto, carros importados, como BMW e Land Rover, além de maços e maços de dinheiro, tanto real e dólar”, diz a delegada Lígia Mantovani.
Fonte: Globo Minas.