É possível sambar, pagodear e fazer ao bem, ao mesmo tempo. Com a onda de frio que chegou em Minas Gerais, a organização do Samba Prime decidiu realizar uma ação para aquecer quem precisa. O festival, que acontece neste sábado, 21 de maio, a partir das 14h, na inédita Cidade do Samba, montada nos dois maiores platôs do Mega Space (Avenida das Indústrias, 3000, Santa Luzia – Grande BH / MG), vai receber doações de agasalhos. Quem fizer a boa ação será presentado com duas cortesias para o evento “O Show Tem Que Continuar”, que acontece no final de semana seguinte (28/05), no mesmo local, com os shows de Tá na Mente, Bom Gosto, Imaginasamba e RDN.
O produtor do evento, Philippe Xavier, destaca que a ideia de realizar a ação social veio após ele ver pessoas em situação de rua passando frio. “Temos um grande potencial de mobilizar o público e queremos usar essa força para o bem. Portanto, abrimos mão dos valores de dois ingressos a cada casaco doado para que possamos repassar as roupas para quem precisa. O inverno ainda não começou, mas as temperaturas já estão castigando quem não tem nada para se proteger”, explica.
Samba Prime
A edição histórica do Samba Prime é 100% open bar e acontece neste sábado, 21 de maio, a partir das 14h, com mais de 15 horas de shows, em uma megaestrutura inédita, batizada como Cidade do Samba, que ocupa 60 mil m² no espaço de eventos. Um time de estrelas foi escalado para agitar o evento: Belo, Dilsinho, Ferrugem, Sorriso Maroto, Suel, Péricles, Mumuzinho, Turma do Pagode, Legado, Tiee, Pixote, Vitinho, Karinah, Akatu, Menos É Mais, Di Propósito, Revelação, Fundo de Quintal e Vou Pro Sereno.
Confira as atrações de cada palco:
Palco Festival: Sorriso Maroto, Ferrugem, Dilsinho, Menos é Mais, Mumuzinho, Péricles Legado, Belo, Turma do Pagode, Pixote, Vitinho, Di Proposito, Suel e Akatu.
Palco Samba 360°: Fundo de Quintal, Revelação, Tiee, Vou Pro Sereno e Karinah.