Duas pessoas foram presas e um adolescente apreendido suspeitos de roubar um motorista de aplicativo durante viagem em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime aconteceu na noite deste domingo (19), quando os suspeitos solicitaram uma nova rota durante a viagem.
De acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos, de 25, 20 e 17 anos, após iniciar a viagem, solicitaram alteração do trajeto. No bairro Nossa Senhora do Carmo, o homem de 20 anos anunciou o assalto: “Perdeu, perdeu. Passa a chave do carro”.
Os suspeitos obrigaram o motorista a entrar no porta-malas do veículo. Após algum tempo rodando, a vítima, de 44 anos, acionou um dispositivo de emergência no bagageiro durante a baixa velocidade do carro. O homem fugiu e pediu ajuda a uma viatura do 35º BPM (Santa Luzia) que passava pela via.
Os militares montaram um bloqueio e conseguiram localizar o veículo no bairro Duqueza. Seis pessoas foram detidas, sendo três menores. Foram recuperados dinheiro, seis aparelhos celulares e o próprio carro da vítima. A ocorrência foi registrada na 3ª Delegacia de Polícia Civil/Leste.
Fonte: globo Minas. Foto: Raquel Freitas / TV Globo