fbpx
domingo, 29 de setembro de 2024

Contato

Fisiculturista que baleou pedroleopoldense (ex-companheira) em BH é condenado por tentativa de feminicídio

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O fisiculturista Weldrin Lopes de Alcântara, de 44 anos, acusado de balear a ex-companheira, Ellen Cristina Otoni, de 37, foi condenado a cinco anos e oito meses de prisão, em regime semiaberto, por tentativa de feminicídio. A sentença foi emitida na noite desta terça-feira (23), pelo Tribunal do Júri de Belo Horizonte

Durante o julgamento, os jurados acolheram a tese de “crime privilegiado”, reconhecendo que o réu agiu motivado por violenta emoção, devido às ameaças feitas pela vítima. Isso resultou na retirada da qualificadora do motivo torpe e na atenuação da pena. 

“O conselho de sentença acatou parcialmente a acusação e decidiu que o réu cometeu contra a vítima, Ellen Cristina Otoni Campos, o crime de homicídio tentado, qualificado pelo feminicídio e pelo recurso que dificultou a defesa da vítima, com o privilégio da violenta emoção”, disse o juiz Thiago Grazziane Gandra.

O g1 tenta contato com a defesa do fisiculturista.

Fonte: Globo Minas. Foto: Foto: Joubert Oliveira/TJMG 

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.