Com a chegada de mais doses da Pfizer esta semana, a Secretaria de Saúde de Sete Lagoas criou uma força-tarefa com o objetivo de vacinar o maior número possível de cidadãos contra a Covid-19, tanto com a 1ª dose de adolescentes e pessoas que ainda não haviam se vacinado quanto 2ª dose antecipada para vários grupos e a 3ª dose em idosos e profissionais de saúde.
Assim, mais equipes e pontos de vacinação foram abertos simultaneamente para atender à grande demanda. No total, em quatro dias foram 13.476 doses aplicadas, uma média de 3.369 doses por dia, com o recorde sendo batido na quarta, com 5.441 aplicações. Até então, o recorde havia sido o dia 17 de junho, quando 4.905 doses foram aplicadas em um só dia.
Novos cronogramas
Na segunda e terça, dias 25 e 26, recebem a 2ª dose da Astrazeneca as pessoas que tomaram a 1ª dose até 22 de julho, de 09h às 16h, na Casa da Cultura – Av. Getúlio Vargas, 91, Centro (a pé) e na Faculdade Una – Av. Sec. Divino Padrão, 1.411, Santo Antônio (a pé). Documentos: identidade com foto, comprovante de 1ª dose – Astrazeneca, cartão SUS ou CPF. Ainda na terça, 26, de 09h às 16h, se vacinam com a 2ª dose da Astrazeneca os industriários que tomaram a 1ª dose até o dia 22 de julho, na ACI Sete Lagoas – R. Nicola Lanza, 140, Centro. Documentos: identidade com foto, comprovante de 1ª dose – Astrazeneca, cartão SUS ou CPF.
Já a 2ª dose da Coronavac será aplicada de segunda a quarta, dias 25, 26 e 27 de outubro, de 09h às 16h, em quem recebeu a 1ª dose até o dia 30 de setembro, nos Centros de Saúde Manoa, São João, Progresso, Montreal, Várzea, Santo Antônio e Santa Luzia; nas UBS Cidade de Deus, Luxemburgo e Belo Vale; e nos ESFs Catarina, CDI I, Itapuã II, Esperança, Fazenda Velha, Eldorado, Barreiro e Alvorada. Documentos: identidade com foto, comprovante de 1ª dose – Coronavac, cartão SUS ou CPF..