As 110 mil doses pediátricas da Pfizer contra a Covid-19 chegaram por volta de 9h45 desta sexta-feira (14) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O voo da Latam que traria os imunizantes havia sido cancelado. O motivo não foi informado.
Essa primeira remessa, conforme o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, será direcionada à imunização de crianças de 5 a 11 anos. Confira no final da matéria fotos da chegada dos imunizantes.
Conforme o chefe da pasta, durante coletiva concedida à imprensa, com a chegada das doses já neste sábado, o Estado deve imunizar a primeira criança do grupo ainda neste sábado (15).
Ao todo, o Estado espera vacinar cerca de 1,8 milhão pessoas deste público. “Em janeiro devemos receber mais que o previsto, já que o Ministério da Saúde aumentou para 4,3 milhões de doses a distribuição para este mês. É um motivo de comemoração porque temos que vacinar nossas crianças, garantindo mais uma etapa para sair de vez da pandemia”, concluiu.
Belo Horizonte
A Prefeitura de Belo Horizonte informou na quarta-feira (12) que pretende iniciar a vacinação de crianças de 5 a 11 contra a Covid-19 ainda em janeiro. Conforme a administração municipal, assim que as doses chegam ao Estado é feita a distribuição aos municípios, em prazos e logística específicos do Governo de Minas.
A capital espera iniciar a campanha de vacinação das crianças dois dias após o recebimento dos imunizantes. Este prazo é necessário para conferência e distribuição das doses aos locais de vacinação.
As faixas etárias que serão convocadas dependem do quantitativo de doses que serão entregues ao município. Para receber a dose da vacina, a criança deve estar acompanhada de pais ou responsáveis e apresentar cartão de vacina e documento de identificação.