O Banco de Leite Humano da Maternidade Odete Valadares (MOV), em Belo Horizonte, promove um encontro entre doadoras e mães de bebês que recebem o alimento, nesta quarta-feira (18). O objetivo é chamar a atenção para a importância do leite humano para a vida de recém nascidos prematuros ou doentes, internados em unidades de terapia intensiva e de cuidados intermediários neonatais.
No último mês de abril, a captação de leite pelo banco da MOV ficou 25% abaixo do ideal, que é de 250 litros mensais. O número é calculado para atender os bebês prematuros da Odete Valadares e de maternidades parceiras.
A atividade, que reunirá mães e doadoras no prédio administrativo do hospital, em BH, marca duas importantes datas para a MOV: os dias mundiais de Doação de Leite Humano e de Sensibilização para o Método Canguru, comemorados em 19 e 15 de maio, respectivamente.
O encontro será das 14h às 16h, no auditório do prédio administrativo da Odete Valadares, na rua Uberaba, 780, no bairro Prado, região Oeste da capital.