Uma tragédia abalou moradores de Itumbiara (GO) após uma criança de 4 anos ser atacada e morta por um cão da raça pitbull. O menino teria tentado interagir com o animal enquanto ele se alimentava, momento em que o ataque aconteceu.
A mãe, que saiu para trabalhar e deixou os três filhos sozinhos em casa, encontrou o filho já gravemente ferido ao retornar para o almoço. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas apenas pôde confirmar o óbito no local. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo e as perícias de praxe.
A família morava na residência havia cerca de um mês. O cão pertencia ao locador do imóvel e havia sido autorizado pela mãe a permanecer na casa, já que, até então, não apresentava comportamento agressivo. O Corpo de Bombeiros foi chamado para conter e capturar o animal, que foi levado ao centro de zoonoses da cidade, onde permanece em observação.
A mãe da criança foi autuada em flagrante por abandono de incapaz com resultado em morte, crime que pode levar a uma pena de 4 a 12 anos de prisão. Ela passou por audiência de custódia no mesmo dia e recebeu liberdade provisória. A decisão judicial considerou o sofrimento da mãe, a ausência de antecedentes criminais e o fato de ela ser ré primária.
Foto: Reprodução/DeFato Online
Fonte: UOL e DeFato Online
#ataqueanimal #pitbull #tragédiainfantil #itumbiara #responsabilidadeparental #segurançainfantil #justiça #goiás