Quase quatro meses após anunciar a desistência de instalar uma fábrica na cidade de Pedro Leopoldo por conta de entraves ambientais, a cervejaria Heineken se prepara para escolher o novo local em que a estrutura será criada. A coluna apurou que três cidades se destacaram nas negociações e são favoritas para serem escolhidas pela empresa: Uberaba e Uberlândia, no Triângulo, e Passos, no Sul de Minas.
A cervejaria ainda estuda as condições apresentadas por essas três cidades – que, por motivos diversos, se destacaram nas propostas colocadas à Heineken. A decisão pode sair em abril.
Desde a desistência da instalação em Pedro Leopoldo, mais de 200 prefeituras se apresentaram interessadas em atrair a cervejaria.
Inicialmente, a fábrica estava prevista para ser feita em Pedro Leopoldo, mas entidades ambientais e de patrimônio histórico judicializaram a iniciativa por conta de uma área de conservação de sítios arqueológicos e cavidades que fica próxima ao local em que o empreendimento seria instalado.
Fonte: Itatiaia.