fbpx
sexta-feira, 14 de junho de 2024

Contato

Detenta ateia fogo em penitenciária feminina e dois policiais ficam feridos

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Na noite desta segunda-feira (10), uma detenta do Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, no bairro Horto, em Belo Horizonte, provocou um incêndio ao atear fogo na área externa de sua cela. A detenta, identificada como Naiara Monique dos Santos, havia sido transferida recentemente da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) devido a problemas de comportamento. Dois policiais penais que entraram na cela para resgatar a mulher foram hospitalizados por inalação de fumaça. O incêndio foi controlado horas depois e não houve outras vítimas.

Briga entre Pai e Filho Termina em Incêndio na Grande BH

Na mesma noite, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, um homem de 26 anos ateou fogo na casa onde vivia com o pai, após um desentendimento. Ambos são catadores de materiais recicláveis, o que facilitou a propagação das chamas, que consumiram parte do imóvel. Cerca de dez pessoas foram evacuadas das casas vizinhas, mas não houve feridos. A Defesa Civil de Sabará interditou as residências próximas até uma avaliação completa.

O jovem, que sofre de distúrbios de comportamento e já estava em tratamento psiquiátrico, foi levado ao Instituto Raul Soares. O pai, um idoso de 60 anos, foi preso por desacato e ameaça aos policiais militares que foram ao local para apoiar o combate ao incêndio. O idoso resistiu à prisão e precisou ser contido com uma pistola de impulso elétrico. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento de Sabará e, posteriormente, para a Delegacia de Polícia Civil de Sabará.

Fonte: Globo Minas, Foto: Henrique Campos/TV Globo

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.