quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Contato

Famílias têm casas tomadas pela água em São José da Lapa: ‘Não tenho para onde ir’

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Moradores de São José da Lapa, na região metropolitana de Belo Horizonte, tiveram as casas tomadas pela água, após chover forte na cidade na noite desta quarta-feira (24). Famílias que residem na rua Antônio Ferreira Saturnino, no bairro Centro, foram as mais afetadas, com a cheia do Córrego Carrancas.

Os moradores responsabilizam a prefeitura pelo problema e acusam falta de limpeza do curso de água. “O córrego não baixa de jeito nenhum porque está cheio de sujeira”, desabafou a vendedora Maria de Lourdes Lemes da Silva, de 54 anos.

Quando conversou com a reportagem, Maria estava impossibilitada de retornar para casa, devido ao nível da água. O relógio marcava 21h. Colchões, móveis, sofá e diversos outros objetos pessoais eram vistos em meio à água. A geladeira da casa boiava.

“Estou na rua. Eu e meus vizinhos. Perdi muita coisa. Não tenho como entrar para pegar uma roupa. Não tenho para onde ir”, desabafou. Segundo Maria, nenhuma equipe da prefeitura havia comparecido ao local. Pelo menos outras sete famílias passaram pela mesma situação na Antônio Ferreira Saturnino.

A reportagem questionou a Prefeitura de São José da Lapa sobre a assistência prestada às famílias atingidas. Também perguntou sobre as ações de limpeza do córrego Carrancas, situação que, segundo os moradores, teria causado as inundações. Contudo, até o fechamento da matéria, não recebeu um posicionamento. O texto será atualizado em caso de retorno.

Fonte: O Tempo.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.