Na noite desta segunda-feira (24), um homem foi vítima de um golpe ao utilizar um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, localizado na Rua Comendador Antônio Alves, no Centro de Pedro Leopoldo. O crime ocorreu por volta das 20h30.
Segundo relato da vítima à Polícia Militar, seu cartão bancário ficou preso no terminal eletrônico. Ele então ligou para o número de telefone disponibilizado no próprio caixa e, durante a ligação, forneceu a senha do cartão. Após sair do local e entrar em contato com a PM, foi alertado sobre a possibilidade de golpe e retornou à agência. Ao verificar sua conta bancária, constatou que foram realizados dois saques indevidos, um de R$ 1.000,00 e outro de R$ 500,00.
A equipe policial acionou o sistema de monitoramento “Olho Vivo”, que identificou um suspeito nas proximidades do caixa eletrônico no momento do crime. No entanto, ele não foi localizado.
A Polícia Militar orientou a vítima a registrar um boletim de ocorrência e buscar junto ao banco providências sobre o golpe. O caso será investigado pela Polícia Civil.