Incêndio florestal destrói 10 mil m² de mata em PL

 Incêndio florestal destrói 10 mil m² de mata em PL
Anuncie no Por Dentro de Tudo

Na noite desta quinta-feira (10), uma cena lamentável pôde ser vista por toda a região central e bairros no entorno de Pedro Leopoldo. Uma região de mata na entrada da cidade foi destruída pelo fogo. As imagens impressionam pela extensão do estrago.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, a mata fica dentro da Reserva Sol Nascente, onde havia uma linha de fogo com aproximadamente um quilômetro de extensão. “Os militares, juntamente com funcionários da empresa INTERCEMENT, combateram as chamas em pontos estratégicos com o uso de abafadores e bombas costais”, informou.

Ainda de acordo com a corporação, a área destruída é de 10 mil m². Não há informações se o incêndio foi criminoso.

Polêmica – O Bombeiro Civil Voluntário, Denis Valério, que atua há anos em vários combates de incêndios na região divulgou um vídeo nas redes sociais alegando ter sido impedido de atuar nesta quinta-feira. O voluntário do Moto Resgate criticou o impedimento que, segundo ele, foi realizado pela Defesa Civil. “Fui impedido de combater, sendo que sou habilitado como Bombeiro Civil e como Brigadista de Incêndio Florestais pelo IEF. Isso não pode acontecer! Há mais de 10 anos combato incêndios e ajudo a INTERCEMENT. Vim ajudar como voluntário”.

Em resposta, a Prefeitura de Pedro Leopoldo, através do Chefe de Gabinete, Coronel Alberto Luiz, informou que todas as medidas necessárias para o combate foram tomadas. “A Defesa Civil adotou as medidas protocolares acionando o Bombeiro Militar que é habilitado para atuar e coordenar a atuação de voluntários. Não houve impedimento algum a nenhum Bombeiro Voluntario para fazer seu trabalho. Contudo, não podemos atuar de maneira afobada numa situação dessa, colocando em risco a vida dos que ajudam. Reconhecemos o valor e dedicação desse voluntário, mas há recomendações do Bombeiro Militar da maneira em que os voluntários devem atuar, não é ele assumir a coordenação em lugar dos órgãos oficiais”.


error: Conteúdo bloqueado para cópia !!