Untitled Document
megamenu.js | Last responsive megamenu you'll ever need
jQuery Devrama Slider Demo
Pedro Leopoldo poderá receber o título de Capital Nacional da Mediunidade
Pedro Leopoldo poderá receber o título de Capital Nacional da Mediunidade
Da Redação
Por Dentro de Tudo
Publicada 10/09/2019

Está em tramitação no Senado Federal, através do Senador Eduardo Girão (PODEMOS/CE), o Projeto de Lei nº 4914/2019 que confere a Pedro Leopoldo o título de Capital Nacional da Mediunidade. A matéria foi enviada, nesta segunda-feira (09), para análise da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, podendo ser incluídas emendas.

Na justificativa do Senador Eduardo Girão, o médium Chico Xavier transformou a cidade em um dos roteiros turísticos religiosos de Minas Gerais. “Foi onde ele nasceu em 1910 e viveu por 47 anos. Onde teve suas primeiras experiências mediúnicas. Segundo o curador da Casa de Chico Xavier, o médium afirmava que a cidade natal era sua mãe, enquanto Uberaba era uma tia”, disse.

O Projeto de Lei também cita o roteiro para turistas que mostra a trajetória de Chico Xavier em Pedro Leopoldo.

Após análise das comissões, prevista até o dia 17 de setembro, o projeto deverá ser votado e, se aprovado, encaminhado para o Congresso Nacional.

Chico Xavier

A cidade de Pedro Leopoldo, que tem quase 70 mil habitantes, se transformou em um dos roteiros turísticos religiosos de Minas Gerais. A população teve que se adaptar para receber e orientar os visitantes.

Chico dedicou sua vida aos necessitados e sofredores, consagrando-se como um dos mais importantes religiosos do Brasil e do mundo. É um dos brasileiros que mais homenagens recebeu, pois são inúmeros os títulos de cidadania honorária, diplomas e comendas em seu nome. Em 1981, foi agraciado com a mais alta comenda do Estado de Minas Gerais, a “Medalha da Inconfidência”. No mesmo ano, seu nome foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz, com expressiva votação. Em 1995, a Câmara Municipal de Pedro Leopoldo instituiu a “Comenda Chico Xavier. Em 1999, o governo do Estado de Minas Gerais criou a “Comenda da Paz Chico Xavier”. Em 2000, através da Telemar e da Rede Globo Minas, foi eleito o “Mineiro do Século”. E em 2012, através do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), recebeu o título de “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”, também por votação popular.


Chico Xavier faleceu no dia 30 de junho de 2002. O seu exemplo comoveu e até hoje serve de inspiração para todos aqueles que desejam construir uma sociedade mais justa, mais fraterna e mais feliz. Chico Xavier dizia sempre: “A melhoria do mundo começa em cada um de nós”. (Fundação Cultural Chico Xavier – Jhon Harley).

Reportagem: Ronaldo Araújo.

 Documento sem título
Comentários