sábado, 18 de maio de 2024

Contato

Madrinha solidária: Iniciativa ajuda quem sonha com o casamento

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

No bairro Floramar, na região Norte de BH, a “madrinha” Gislene Lourdes, de 45 anos, faz a diferença de uma maneira simples, mas poderosa. Há uma década, ela transformou seu sonho de casamento em oportunidade para ajudar casais que enfrentam dificuldades financeiras. “A realização do meu casamento era um sonho que eu tinha. Depois, resolvi doar meu vestido”, relata.

A generosidade da coaching empresarial Gislene não passou despercebida. Empreendedores locais se aproximaram para oferecer ajuda, transformando a ideia em algo maior. “Vários empresários viram que eu tinha doado meus itens de casamento e começaram a perguntar se podiam ajudar. No começo eu não entendia muito bem o que estava acontecendo. Iniciei doando itens, mas não tinha interesse em ter um projeto”, lembra.

Assim nasceu o Madrinhas, rede de solidariedade que cresceu ao longo dos anos. “Continuei recebendo muitos itens, até mesmo um contêiner de vestidos de noivas. Por meio dos sonhos de casamentos, vieram muitas parcerias com empresários locais”, explica.

Gislene também se envolve em causas sociais, como a arrecadação de fraldas e doações para crianças com câncer ou doenças crônicas. “Eu peço aos casais que têm condições que doem um pacote de fralda e façam uma doação simbólica”, detalha.

O impacto emocional do trabalho de Gislene é evidente em cada encontro. “Eu vejo como puro amor. Para mim o amor é algo simples, que une as pessoas”, reflete. “Uma ‘noivinha’ que foi até o projeto, quando viu o vestido em si mesma, chorou muito, foi emocionante”, exemplifica.
Para Gislene, cada casamento que ela ajuda a tornar realidade é mais do que uma cerimônia – é um símbolo de esperança e união. “Por trás do sonho de casamento, há outros de famílias que sonham juntas, talvez até um sonho de geração. É uma realização não apenas para os noivos”, reforça.

Contato

Quem quiser colaborar com o Madrinhas ou ser ajudado pelo projeto pode fazer contato pelo telefone (31) 99195-8409 ou pelo Instagram @madrinhagislene

Fonte: O Tempo.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.